segunda-feira, 16 de julho de 2012

Domingão no Bar Balcão

Nada como estar com pessoas queridas e bem humoradas. Neste último domingo, o Rô estava trabalhando no Rio e por coincidência encontrou nosso amigo Loic no aeroporto. Ele estava vindo para São Paulo com um colega de trabalho, o Marcos. Ambos iam participar de um evento da Bretling no Hotel Unique. Chiques, né??? Bom mas o importante mesmo é que eles iam ter um tempinho pra gente tomar um birinight e colocar o papo em dia. E assim foi. O Rô chegou por volta das 20h no aeroporto, peguei ele, passamos em casa e em 1 hora já estávamos na frente do hotel para pegar os meninos. Estávamos sem rumo, liguei para a Cami para convidá-la e pedir uma indicação de lugar legal. Afinal ela mora pertinho do Hotel e tem sempre ótimas dicas de bares e restaurantes. Fomos para o Bar Balcão, era exatamente o que a gente estava procurando. Um ambiente agradável, que desse pra conversar e tomar um bom vinho. A companhia estava maravilhosa. Faltou a Herika (esposa do Loic) que por sinal completava anos e tivemos a feliz notícia que vai ser mamãe de uma menina, a Bianca e o Rafael (esposa /filho do nosso novo amigo Marcos). Próxima vez aguardamos todos em SP, heim? Pena que vão ficar tão pouco! Voltem em breve...


Bar Balcão - localizado no Jardins, freqüentado por boêmios, descolados e colunáveis. O extenso balcão de 25 metros é usado como mesa única, aproximando os frequentadores. Mas, para quem preferir, tem um mezanino com mesinhas no segundo piso. O ambiente é ideal para um encontro com os amigos depois do trabalho ou um agradável bate-papo, uma vez que não há música nem agitação em excesso. A comida, bem como o serviço, é simples mas de qualidade. O forte do cardápio são os sanduíches, como o Hambúrguer Tomate (pão de hambúrguer, hambúrguer recheado com mussarela, molho de tomate, fritas e salada) e o Balcão Vegetariano (pão ciabata, cogumelos na manteiga, tomate seco, queijo parmesão e rúcula). Infelizmente não comemos, mas que estava bonito e cheiroso, isso tava. Só de pensar dá água na boca. (fonte: http://www.obaoba.com.br e http://www.timeout.com.br | Fotos: http://www.oscorujas.com.br)




Ah! E a gigante pintura afixada em uma das paredes é um genuíno Roy Lichtenstein - pintor identificado com a Pop Art. Meu estilo artístico preferido. Na sua obra, procurou valorizar os cliches das histórias em quadradinhos como forma de arte, colocando-se dentro de um movimento que tentou criticar a cultura de massa. Cores brilhantes, planas e limitadas, delineadas por um traço negro, contribuíam para o intenso impacto visual. Com essas obras, o artista pretendia oferecer uma reflexão sobre a linguagem e as formas artísticas. Os seus quadros, desvinculados do contexto de uma história, aparecem como imagens frias, intelectuais, símbolos ambíguos do mundo moderno. O resultado é a combinação de arte comercial e abstração.

Uma das obras de Roy  Lichtenstein  baseada em histórias de quadrinhos.

O quadro que dizem ser um autentico Roy Lichtenstein, artista plástico pop.

#ficaadica - Bar Balcão
R. Doutor Melo Alves, 150 – Jardim Paulista –SP
Tel.: (11) 3063-6091 | 30613781
Horário: De seg a sáb das 18h às 2h. Dom das 18h à 1h





Nenhum comentário:

Postar um comentário